Caminhantes

4 de maio de 2009

Caminhada IV Serra da Estrela


Não são picaretas, mas são trovões!!!!

Raios partam este tempo da treta que só dá para ficar com uma daquelas neuras igual ao tempo...

Não é desta que se vai para a Serra da Estrela e fica cancelado. Durante as próximas semanas não vai ser possível organizar nenhuma saída, mas se no domingo estiver um tempo aceitável, vou passear por aí e mando umas sms antes de ir.

XAU



Dia 23 e 24 é na Serra nem que chovam picaretas!!!!

Bom dia a todos.
A semana passada acabamos por não realizar o passeio na Serra da Estrela e ficou adiado para esta semana e vai haver de certeza!!!

A saída, como já definido, será sábado, no InterMarché das Olhalvas às 10h30.

No sábado vamos chegar a Penhas da Saúde por volta das 13h e depois de nos instalarmos na Pousada da Juventude, vamos dar um belo passeio pelo Covão da Ametade. Diz que dizem que é dos lugares mais espectaculares da Serra da Estrela e teremos uma caminhada de cerca de 6km, coisa pouca para quem fez 19km na última passeata, mas algumas surpresas nos esperam...
Podem ver abaixo o percurso que vamos fazer:


Tenho esperança que a noite seja algo de espectacular. Estaremos em plena Lua Nova e se tivermos a sorte de ter o céu limpo nessa noite, poderemos desfrutar o magnifico céu repleto de pontos luminosos... muito bom!!!

No segundo dia, faremos um percurso para vermos o Poço do Inferno. Uma bela cascata de 10 metros, que como podem ver, é um lugar único neste nosso belo país.
Podem ver na foto o que nos espera ;-))



O resto já sabem, organizem-se e digam quem quer ir para organizar as boleias e reservar as dormidas.

beijos e abraços


ADIAMOS UMA SEMANA??!?!?


Olá a todos

Estamos com um problema!!!

As previsões meteorológicas alteraram-se e agora são de chuva este fim-de-semana e as reservas na pousada da Juventude têm de ser feitas até amanha (quinta-feira).
Pessoalmente tenho livre este e o próximo fds (23 e 24) e depois disso só lá para Julho é que posso organizar outra saída.

Já há cerca de 10 confirmações para este fds mas andei a prometer bom tempo…

Por isso, proponho que se faça uma votação entre os que poderão ir este ou no próximo:

Então digam o que preferem:

Arriscamos a apanhar alguma chuva e vamos à mesma?

Vamos nos dias 23 e 24 que as previsões são melhores?


Votem em consciência ;-))


paulobernardo



Olá a todos

Tenham lá calma que afinal a dormida é na Pousada da Juventude. O Parque do Covão da Ametade tem balneários e dá para tomar os banhos frios, mas nesta altura do ano é capaz de haver algumas resistências femininas a temperaturas mais baixas. É claro que os homens não têm problemas com esses pormenores!!!!

Peço alguma atenção à parte da planificação da actividade:
Viagem: é preciso saber quem vai e quanto mais cedo se souber melhor. Temos que organizar as boleias e as dormidas. Convém irem 4/5 em cada carro para depois se dividirem as contas. Vão ser cerca de 500 km ao todo mais 2 x 2,70 euros de portagem.
Vamos sair de Leiria no sábado de manha e cada um tem de se orientar em relação à comida. Não se esqueçam que no sábado vamos fazer uma pequena caminhada e é a boa da sandocha na mochila e está a andar!! No domingo repete-se o farnel, mas, em princípio, dá para comprar pão e podemos fazer o pequeno-almoço na Pousada da Juventude.

Em relação ao jantar, é especial!!

No sábado à noite, vamos jantar a um restaurante requintado de 5 estrela. Há vários comparáveis à nossa Ti Grancinda leiriense e estamos em averiguações para reservar uma mesa na Tasca nacionalmente reconhecida do Sr. Matos.
Dormida: Pousada da Juventude de Penhas da Saúde. Há camaratas com 8 camas ;-))) e fica a 11 euros a cada um (sujeito a confirmação). Mas é preciso saber quantos vamos para reservar os quartos. Também há quartos duplos a 30 euros.
Então o programa das festas é o seguinte:
Data: 16 e 17 de Maio de 2009
Concentração: 10h30 (quem chegar muito atrasado, apanha a A1 em direcção a Abrantes/Torres Novas e vai pela A23 até à Covilhã)
Lugar de encontro: estacionamento do InterMarché perto do hospital (há câmaras de segurança)
Leiria – Pousada da Juventude de Penhas da Saúde (Covilhã)

PS: PRECISO SABER QUANTOS SOMOS PARA RESERVAR AS DORMIDAS

Depois coloco info de por onde vamos andar, mas no primeiro dia, vamos para o Covão da Ametade

Traz quem quiseres!!!


(-: :-)